Servidores fazem cursos para atualizar conhecimento

26/08/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 23h59

A Diretoria de Recursos Humanos da Universidade de Taubaté é responsável pela gestão dos mais de 1.400 servidores da Instituição. A área atua desde as funções de seleção e recrutamento de funcionários e professores até as aposentadorias dos servidores que atingem determinado tempo de casa, passando por diferentes assuntos ligados a atuação dos profissionais na UNITAU.

“As aposentadorias têm uma legislação específica e precisamos acompanhar as mudanças e trazê-las para dentro da Universidade”, comenta Maria Isabel do Rosário Salles, Diretora de RH.

Entre os dias 27 e 28 de agosto, Isabel e outros dois funcionários do Setor de RH estiveram em Brasília para fazer o curso de averbação de tempo de casa voltado para o servidor. “É muito importante estarmos atualizados. As aposentadorias estão sendo analisadas com mais critério, e os conceitos são específicos da área do Direito. O treinamento, além de nos qualificar, oferece apostilas que permitem compartilhar o que foi aprendido com os demais colegas da área.”
Na foto, os servidores Carmem Lúcia Ribeiro do Nascimento, Anderson de Castro Figueiredo e Maria Isabel do Rosário.