Encontro de Língua Espanhola acontece neste sábado, dia 26

24/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 16/10/2019 04h53

A Universidade de Taubaté realiza neste sábado, dia 26, o 2º Encontro de professores e estudantes de Língua Espanhola, evento que reúne interessados pelo idioma para discutir diferentes temas ligados à cultura espanhola e hispano-americana e para participar de oficinas e palestras, entre outras atividades.

O Encontro acontece das 8h30 às 19h, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, localizado na Rua Visconde de Rio Branco, 22 – Centro. As inscrições são gratuitas, porém limitadas. Os interessados podem reservar sua vaga aqui.

A programação inclui atividades didáticas, ligadas ao ensino e à aprendizagem da língua; culturais, que ampliam as discussões sobre o idioma para o contexto dos países que o utilizam; e científicas, que envolvem a apresentação de pesquisas realizadas sobre o tema.

“A programação é bem rica, justamente para favorecer esse momento de aprendizagem que é o Encontro”, disse a Profa.  Ma. Renata Aparecida de Freitas, que é organizadora do evento, juntamente com estudantes do curso de Letras da Universidade.

Estão previstas palestras, mesas-redondas, comunicações, oficinas e apresentações de alunos. Entre os temas debatidos estão os desafios da tradução, o uso de elementos lúdicos no ensino do idioma, o cinema latino-americano e a história do tango.

A programação completa está disponível aqui.

A professora comentou a influência do idioma. “A língua espanhola tem uma grande importância no contexto mundial e, especialmente, no contexto da América do Sul, já que estamos cercados por países que falam essa língua. O espanhol é essencial para a futura atuação profissional dos alunos.”

A UNITAU conta com a graduação em língua espanhola e também com cursos de extensão (de menor duração) do idioma. Mais informações podem ser obtidas no Departamento, no telefone (12) 3635-5144.