Feira de Profissões recebe inscrições de alunos e escolas

08/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 09/10/2019 09h47

 

A Universidade de Taubaté está com inscrições abertas para os estudantes e para as escolas interessados em participar da Feira de Profissões, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro.

O evento, que tem a missão de ajudar o jovem a escolher a futura carreira, está em sua décima edição e tem a expectativa de receber mais de dez mil visitantes, de diferentes cidades da região e também de outros estados. A Feira marca a abertura das inscrições do Vestibular, que terá 60% de desconto durante o evento (exceto Medicina).

A Feira oferece uma programação especial, com debates sobre profissões (Engenharias, Medicina, Agronomia etc), Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Ensino a Distância, empreendedorismo e tecnologia.

Além das atividades, os visitantes podem ter orientação profissional com especialistas e visitar os estandes dos cursos, onde é possível conhecer mais sobre cada carreira e conversar com professores e alunos que escolheram a profissão pretendida.

“Recebemos diversos perfis de estudantes. Aqueles que já imaginam que carreira querem seguir, outros que ainda não têm ideia, alguns que só querem ter certeza. Nosso papel é ajudá-los a fazer uma escolha consciente”, disse a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, presidente da comissão responsável pelo evento.  “A Feira já é um evento tradicional do calendário das escolas”, continua.

As atividades são gratuitas e acontecem no campus da Juta, localizado na Rua Daniel Danelli, nº 70, no bairro Vila das Graças.

A programação completa pode ser conferida aqui.

A feira funciona das 8h às 13h e das 17h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas no 0800-557255.

Vestibular

A Universidade lança durante a Feira as inscrições para o Vestibular, que oferecerá vagas em cursos das áreas de Exatas, Humanas, Biociências e em Tecnologia. Durante o evento, os interessados poderão se inscrever com 60% de desconto (exceto Medicina).

ACOM/UNITAU