Aluno de Jornalismo lança livro de ficção

04/09/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 01h32

Durante a 35ª Semana da Comunicação (SECOM) da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizada entre os dias 24 e 28 de agosto, foi lançado o livro “Willian Hart e a Tomada do Império”, do aluno do 4º semestre de Jornalismo Danyel Rezende dos Santos Marmo, de 19 anos.

O livro é uma fantasia medieval e conta o desenrolar da trama vivida por uma família de deuses de um planeta inventado pelo autor. O enredo contém bailes de máscaras, conflitos, heróis e vilões. A história completa será publicada em três volumes.

Danyel conta que sempre teve afeição pela literatura ficcional e que desde cedo lia e escrevia muito. “A área da ficção sempre me encantou. Filmes, jogos, mundo medieval, eu sempre fui ligado a esse meio”, disse.

Para o escritor, lançar o livro na UNITAU é muito recompensador, pois além de ser o ambiente em que ele estuda, a SECOM trouxe diversos profissionais da área de Comunicação que puderam ter o contato com o livro.

A editora Chiado Editorial é portuguesa e, ao publicar o livro do aluno, deixou 200 exemplares em Portugal e mandou os demais para o Brasil. “É muito gratificante saber que meu livro está em outro país”, comenta o universitário.

O livro está disponível para compra no site da Livraria Cultura, nas versões impressa e digital.

Gabriela Oliveira