Universidade promove concurso literário para terceira idade

07/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 05h23

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso de poemas e narrativas de memórias do PAIE (Programa de Assistência Integral ao Envelhecimento). Poderão participar integrantes do programa e funcionários da UNITAU com mais de 50 anos.

Cada pessoa poderá escrever individualmente até três textos em cada uma das duas modalidades, poema e prosa, com tema e tamanho livres. Os textos devem ser inéditos e de autoria própria.

Para Prof. Me. Luzimar Goulart Gouvêa, um dos organizadores do evento, a iniciativa é mais do que um concurso literário. “Pretende-se com esse concurso fazer com que as pessoas revisitem suas memórias, organizem seu mundo interno e participem de um projeto de vida, educação e estética permanente”, diz ele

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 16 de outubro de 2015 na secretaria do PAIE, bem como a entrega dos textos, que devem estar em um envelope lacrado contendo, do lado de fora, apenas o pseudônimo e, dentro, o nome dos textos, o pseudônimo, o nome real do autor e telefone para eventual contato. Devem ser entregues três cópias dos textos. O evento final de premiação e apresentação dos textos acontecerá no dia 23 de outubro.

Luiza Schmidt
ACOM/ UNITAU