Alunos e professores realizam Hospital do Ursinho na quarta-feira

16/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 11h17

A Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura, realizará, no dia 18 de novembro, uma atividade educativa de saúde na EMEI Vereador Eleozipo Silveira Pinto, creche situada no bairro da Água Quente, a partir das 15h.

A ação trabalhará com as crianças da creche a ação Hospital do Ursinho, que propicia o contato da criança com a Medicina de forma lúdica, fazendo com que elas tratem seus brinquedos, de forma fictícia, e, assim, percam o medo de ir ao médico e tomar vacinas, por exemplo.

As atividades do Hospital do Ursinho são realizadas pelos alunos da UNITAU dos cursos de Enfermagem, Engenharia da Computação, Medicina, Nutrição e Odontologia, coordenados pela Profa. Ma. Rose Análio, de Enfermagem, e pela Profa. Dra Maria Stella Amorim da Costa Zöllner, da Medicina.

O bairro Maracaibo, em Tremembé, recebeu no último sábado, 14, a equipe do Hospital do Ursinho, que também realizou palestras para os pais das crianças participantes sobre temas de saúde.

“As crianças aproveitaram muito, foi um sábado muito produtivo. A ação foi muito bem sucedida com as crianças e os pais também”, conta a Profa. Dra Stella Zöllner.

Gabriela Oliveira