Universidade tem ação de combate à dengue

23/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 08h30

A Universidade de Taubaté realiza, nos dias 24 e 25, terça e quarta-feira, uma atividade preventiva e educativa de combate à dengue, nos campus do Bom Conselho e da Juta.

A proposta é verificar a eliminar possíveis criadouros do mosquito, além de conscientizar alunos e profissionais sobre a necessidade de prevenção. No caso dos servidores, a ação tem o propósito também de orientá-los sobre as práticas para o período de final de ano, em que muitos prédios ficam sem atividades em razão do período de recesso.

A iniciativa foi proposta pela Pró-reitoria de Administração (PRA) e será realizada por meio do Departamento de Enfermagem, com o apoio do Departamento de Obras e Manutenção (DOM), do Instituto Básico de Biociências (IBB) e do Projeto Saúde na Educação, além de contar com a parceria da Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Os profissionais da Universidade e os alunos do curso de Enfermagem vão percorrer os campus com o objetivo de identificar possíveis criadouros. Caso seja identificada a necessidade de ações, como, por exemplo, tampar ralos, a equipe do DOM executará as medidas.

“Neste arrastão também serão dadas orientações sobre medidas de combate à dengue, em relação aos possíveis focos internos dos Departamentos, como plantas, vasos, copos”, disse a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Maria Ângela Petrini.

No dia 23, a ação acontece no Bom Conselho, das 9h às 12h. No dia 24, a iniciativa será realizada na Juta, no mesmo horário.