Empreendedor é destaque no ramo de marketing

24/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 22/10/2019 00h25

Empresário, marqueteiro e empreendedor. Essas são algumas das palavras que resumem a carreira profissional de Alexandre Henrique Goulart Louzada.

O ex-aluno, que contou ter um lado empreendedor desde criança, ingressou na Universidade de Taubaté (UNITAU) no ano de 1997 e concluiu o curso em 2000. Mesmo formado na área de Logística, os ramos de RH e Marketing sempre chamaram sua atenção. “Sempre me dei bem com pessoas e gosto de conversar, valorizo muito o network e desde pequeno as pessoas falam que tenho perfil pra isso”, conta Alexandre. A partir da vontade de ter o próprio negócio, o empreendedor abriu a agência de publicidade, marketing digital e endomarketing Deze7, localizada em Taubaté.

Sua carreira começou em uma revista local chamada Eficaz, realizada em parceria com o Hemonúcleo de Taubaté. A partir da experiência, entendeu a importância de uma agência de comunicação e decidiu montar a própria, que está há cinco anos no mercado. A escolha da UNITAU como faculdade veio pela proximidade e pela qualidade de ensino. ”Sou nascido e criado em Taubaté, acho que temos valorizar o que temos. E a UNITAU também é bem conceituada”, conta Louzada.

Ele relata que o relacionamento interpessoal teve destaque durante sua permanência na Universidade e que considera a humildade e o comprometimento os segredos do sucesso. Hoje, ele gerencia diversos projetos, incluindo um supermercado virtual de produtos orgânicos.

Dicas

“O primeiro passo é se preparar, o segundo é fazer uma auto-análise e descobrir seus pontos fortes. Falta de dinheiro não é desculpa, porque, hoje, você consegue empréstimos no banco, basta ter um bom projeto. Depois, trazer coisas novas que agreguem valor às pessoas”, ressalta o empreendedor.

Fórmula do sucesso

“Trabalhar. Só chegamos em algum lugar se trabalharmos. A pessoa que é sonhadora não vai chegar em nenhum lugar se não colocar a mão na massa. Se não acompanhar a gestão, também acaba perdendo o negócio. O segredo é trabalhar, em qualquer negócio”, opina Alexandre.

Vitor Garcez