Inscrições para o Vestibular de Verão 2016 vão até o dia 4

01/12/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 13/10/2019 07h56

As inscrições para o Vestibular de Verão 2016 da Universidade de Taubaté (UNITAU) vão até o dia 4 de dezembro. A prova será realizada no domingo, dia 6 de dezembro.

Os interessados podem se inscrever aqui. O valor da taxa é de R$ 50,00.

Há vagas para 39 cursos de graduação oferecidos nas áreas de Biociências, Humanas e Exatas, além dos cursos superiores em Tecnologia e o Ensino a Distância (EAD). A UNITAU também realiza o Vestibular de Medicina no dia 6/12, cuja primeira fase foi realizada no dia 8/11.

A prova para os cursos contará com 40 questões de múltipla escolha e uma redação. A prova da segunda fase de Medicina é dissertativa.

O Vestibular acontece das 9h às 14h, em diferentes endereços: Departamento de Engenharia Civil; de Economia, Contabilidade e Administração (ECA); de Ciências Jurídicas; de Ciências Sociais e Letras; de Odontologia e de Comunicação Social; na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação; na Escola Dr. Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU); no campus da Juta e do Bom Conselho.

Na sexta-feira, dia 4, a UNITAU divulga a lista das salas nas quais os alunos realizarão a prova.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no 0800-557255 ou na Central do Aluno, localizada na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro, Taubaté, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Universidade conta com mais de 20 tipos de bolsas de estudo, entre elas:

• Programa Escola da Família

Bolsa de 100% concedida pela UNITAU em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para alunos que desenvolvem projetos, em escolas públicas, nas áreas de esporte, educação, saúde, lazer ou cultura.

• Simube – Sistema Municipal de Bolsas de Estudos

Modalidades de bolsas de até 100% concedidas pela Prefeitura Municipal de Taubaté para moradores da cidade (nos últimos 5 anos), mediante avaliação socioeconômica.

• PID – Programa de Incentivo à docência

Programa concede benefício de até R$ 400,00 concedido a alunos de Licenciatura para atividade de monitoria na educação básica ou superior.

Em 2015 foram disponibilizadas 40 bolsas para alunos UNITAU.

• PIBID – Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

Benefício de até R$ 400,00, concedido pelo MEC/CAPES aos alunos de Licenciatura, para que desenvolvam projetos em escolas públicas em prol da melhoria da qualidade de ensino (em 2015, foram 320 bolsistas).

• PIBEX – Programa de Bolsas em Extensão

O Pibex concede bolsas de estudos, de R$ 400,00, para alunos que queiram integrar os projetos de extensão desenvolvidos pela UNITAU em prol da comunidade, em áreas como, por exemplo, saúde, educação e cultura.

• Outras:

Familiar
Fidelidade
Atleta
Estágio Interno
Atividade Monitoria
Mérito
Licenciatura e Serviço Social
Liderança Estudantil
Incentivo ao Pagamento – BIP
Cursos Superiores em Tecnologia
Iniciação Científica

FIES

A UNITAU também oferece a possibilidade do requerimento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), descontos para quem deseja cursar uma segunda graduação, oportunidades de estágios e programas de intercâmbio.

Vida Universitária

Os estudantes aprendem, além da sala de aula, em:

• Semanas pedagógicas
  • Feira de Oportunidades
  • CICTED
  • Projetos de pesquisa
  • Projetos de extensão
  • Mais de 100 laboratórios, em todos os cursos
  • 5 clínicas e o escritório de assistência jurídica

Mercado de trabalho

A Central de oportunidades mantém convênios com empresas que garantem vagas de estágio, trainee e emprego para os alunos e ex-alunos.