UNITAU abre inscrições para Pibid

02/08/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 23/10/2019 01h45

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o próximo dia 06 de agosto, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). As bolsas são direcionadas a estudantes de licenciatura plena que tenham interesse em exercer atividades pedagógicas junto a escolas do Ensino Fundamental.

São oferecidas 90 novas bolsas aos estudantes. Atualmente, 180 alunos da UNITAU já contam com os benefícios.

O Programa Pibid tem como objetivo promover a inserção dos estudantes de licenciatura nas escolas, possibilitando a eles a investigação e a reflexão sobre a realidade escolar, fazendo com que eles se tornem mais ativos na busca por alternativas para os problemas que envolvem o universo escolar.

“O programa aproxima o aluno da realidade das escolas, o que é uma contribuição muito importante”, disse a professora do curso de Pedagogia Neusa Banhara Ambrosetti. Ela e a professora Myrian Boal Teixeira dividem a coordenação institucional do Pibid.

Os interessados devem estar matriculados nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Física, Letras e Matemática. Eles deverão cumprir jornada semanal de 10 horas de atividades nas escolas – as ações serão monitoradas por supervisores nas unidades. Como auxílio, os estudantes contarão com bolsas de R$ 400,00.

O programa também oferece bolsas para coordenadores e supervisores da rede pública de ensino, nas áreas de Educação Física, História e Pedagogia, para que os alunos sejam orientados e acompanhados durante o período de atividades.

As inscrições estarão disponíveis no site www.pibidunitau.com.br.

Allan Torquato