UNITAU divulga data do Vestibular 2013

06/09/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 15h24

A Universidade de Taubaté (UNITAU) definiu a data do Vestibular 2013. A prova do processo seletivo para 45 cursos de graduação será realizada no dia 9 de dezembro.As inscrições serão abertas em 12 de setembro, data do lançamento da Feira de Profissões da Instituição.

A Feira acontece nos dias 12 e 13 de setembro e tem por objetivo auxiliar os estudantes na escolha da futura carreira. O evento reúne estandes com informações sobre os cursos e conta com atividades como palestra, show de física, apresentações de teatro e música.

Esta edição terá como novidade a realização de um concurso de soletração, o Letra a Letra, voltado a alunos do 3º ano do Ensino Médio. As escolas e estudantes interessados em participar da competição podem se inscrever até o dia 22 de agosto.

O modelo de ficha de inscrição está disponível no www.unitau.br/sav. Após preenchida, ela deve ser enviada para vest@unitau.br. Também é possível se cadastrar pelo 0800-557255. A final do concurso acontecerá no dia 12 de setembro.

A Feira acontece no campus da Juta, é aberta ao público e gratuita. A previsão é de que 4.500 pessoas passem pelo evento durante os dois dias. A programação completa está disponível no www.unitau.br/sav.

Os alunos que se inscreverem para o Vestibular durante a Feira terão preço promocional no valor da taxa de inscrição, que terá custo de R$ 35 – a concessão do desconto é novidade no processo seletivo. “É uma forma de presentear o aluno que participa deste importante evento que é a Feira de Profissões, em que o estudante pode escolher uma carreira ou confirmar a decisão tomada”, disse a Pró-reitora Estudantil da UNITAU, Prof.ª Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes.

Na Feira, haverá uma central com computadores para que os interessados possam fazer as inscrições pela internet. A partir do dia 14 de setembro e até o dia 31 de outubro, o preço da taxa de inscrição será de R$ 50. A partir do dia 1º de novembro, o valor será de R$ 70.