Pró-reitoria de Extensão está com inscrições abertas para programas de bolsas

21/02/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 22h22

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para alunos interessados em concorrer a uma das mais de 50 bolsas de estudos oferecidas por meio do Programa de Bolsas de Extensão (PIBEx).

O PIBEx permite que o aluno participe dos programas e projetos de extensão promovidos pela Universidade – são 25 opções. Eles visam aproximar o universo acadêmico da comunidade, por meio de iniciativas que colaborem para o desenvolvimento da sociedade.

Há opções para estudantes de cursos como História, Jornalismo, Odontologia, Serviço Social, Pedagogia, Agronomia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Educação Física e Psicologia. As informações completas do processo podem ser consultadas no edital do PIBEx.

Os alunos contemplados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais de atividades previstas nos programas.

Para concorrer, é necessário preencher os seguintes requisitos: estar devidamente matriculado em um dos cursos presenciais da UNITAU, não ser aluno de 1º ano (podem participar estudantes a partir do segundo ano do curso), estar adimplente, não ter mais de uma reprovação no histórico escolar (por freqüência ou nota) e não ter outra modalidade de bolsa.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição aqui, até o dia 21 de fevereiro. Eles receberão comunicação por e-mail sobre a seleção – ela pode incluir, por exemplo, entrevista, análise de currículo e prova.