Funcionários da FUST terão bolsas de estudos

29/04/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 23h43

A Universidade de Taubaté (UNITAU) manterá a concessão de bolsas de estudos para os servidores da Fundação Universitária de Taubaté (FUST) do Hospital Universitário de Taubaté (HUT).

A medida tem por objetivo apoiar os trabalhadores da FUST que continuam no hospital ou que foram desligados da unidade neste mês, quando a gestão do HUT foi transferida da Fundação para a Sociedade Beneficente São Camilo, nova administradora do hospital.

Para comunicá-los sobre os benefícios, a direção da FUST encaminhou à direção do HUT, no último dia 29, um ofício contendo as informações sobre as bolsas de estudos.

Com o objetivo de garantir que o efetivo continue a ter acesso ao Ensino Superior, a UNITAU decidiu manter as bolsas de estudos, flexibilizando o programa já instituído na Universidade e que disciplina a concessão dos benefícios.

Assim, os servidores da FUST que foram dispensados do HUT terão as bolsas garantidas até o final do ano letivo, sem a obrigatoriedade de ter que permanecer servidor pelo mesmo período de duração do benefício.

A obrigatoriedade de manter-se como funcionário pelo mesmo tempo de duração do curso é uma das regras para que os servidores da UNITAU possam receber bolsas de estudos. Contudo, no caso especial dos servidores da FUST, essa exigência será dispensada.

Para os servidores cedidos pela FUST à Secretaria de Estado da Saúde, serão mantidas as bolsas até o final do curso, também sem a exigência de que o trabalhador firme o termo de compromisso de permanência.

A medida engloba os funcionários, cônjuges e dependentes, que à época da saída da FUST da gestão do HUT possuíam bolsas de estudos. É necessário que eles cumpram as demais exigências previstas na deliberação nº 025/2012, que regulamenta as bolsas.