Abertas as inscrições para curso gratuito de Esporte educacional

03/07/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 16h41

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento e atualização na área de esporte educacional, iniciativa da qual a Universidade de Taubaté (UNITAU) é parceira. Com a carga horária de 180h, o curso será ministrado em diferentes períodos, compreendidos entre os dias 22 de julho de 2013 e 31 de outubro de 2014. O público alvo são professores e estudantes de Educação Física, Pedagogia e áreas correlatas.

Os alunos serão capacitados para atuar na área do esporte educacional. O objetivo principal do curso é formar profissionais que possam atuar de maneira crítica e atualizada.

O curso, cujas aulas acontecerão no campus do Bom Conselho da UNITAU, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500, é promovido pelo Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMT), com o patrocínio do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, da Prefeitura de Caçapava e da Universidade de Taubaté. O coordenador do curso é o professor Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, que terá o auxílio dos professores Odilon José Roble, Luiz Seabra Junior e Virgínia Mara Próspero da Cunha.

Serão oferecidas 100 vagas, atendendo preferencialmente profissionais que atuam na rede pública de ensino. Todas as atividades ocorrerão no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. São 50 vagas para profissionais de Educação Física, Pedagogia e áreas afins e 50 vagas para estudantes também de Educação Física, Pedagogia e áreas afins.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho, pelo e-mail gamt@gamt.org.br. É necessário enviar no endereço eletrônico a documentação obrigatória, entre ela, a ficha de inscrição, disponível aqui ou na secretaria do curso de Educação Física da UNITAU.

Além da ficha, os professores devem enviar um currículo, uma carta de intenções expondo os motivos pelos quais querem realizar o curso, cópias do CPF, RG, diploma e de uma foto 3x4 recente.

Os estudantes devem enviar a ficha, um currículo, uma carta de intenções expondo os motivos pelos quais querem realizar o curso, cópia do CPF, do RG, de uma declaração de matricula no Ensino Superior e de uma foto 3x4 recente.

O edital do curso, com mais informações sobre a iniciativa, pode ser consultado aqui

Thais Andressa
PREX/UNITAU