UNITAU abre inscrições para bolsas da PREX

15/02/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 22h44

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX), está com as inscrições abertas para o processo seletivo para bolsas de extensão (PIBEx). As inscrições poderão ser feitas pelos alunos da Universidade até o dia 17 de fevereiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado na graduação e com a mensalidade em dia. Também são requisitos para pleitear à bolsa a integral dedicação e a motivação para trabalhos de integração entre a universidade e a comunidade externa. As inscrições só poderão ser feitas pelo aluno que tiver concluído a primeira série da graduação, que não tiver mais que uma reprovação (seja por falta ou nota) e que não possuir outra modalidade de bolsa.

Cada projeto cadastrado na PREX oferecerá até duas bolsas, que serão oferecidas na forma de reembolso, devendo o aluno estar em dia com as mensalidades para receber o benefício.

Os objetivos do programa atendem os critérios do Plano Nacional de Extensão, elaborado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, e os da Secretaria do Ensino Superior do Ministério da Educação. Tais objetivos priorizam a promoção da integração entre os três pilares da universidade – ensino, extensão e pesquisa – , a reafirmação da extensão universitária como processo indispensável na formação e motivação do aluno, o empreendimento de esforços para estabelecer uma relação bidirecional entre a Universidade e a comunidade, entre outros.

Para mais informações, o telefone da Pró-Reitoria de Extensão é 3625-4227.

ACOM/ UNITAU