Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Cursos Rápidos / Leitura e contação de história na Sala de Aula
Leitura e contação de história na Sala de Aula

+ INFORMAÇÕES

Início: Março 2018

Carga Horária: 20h

Local: Campus Bom Conselho

Coordenação: Prof. Isabel Rosangela dos Santos

CURSO: LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA SALA  DE AULA  

A quem se destina?  
Professores que atuam na rede particular ou pública interessados em atualizar-se sobre as estratégias de leitura e sobre a contação de histórias (com finalidade didática e pedagógica), numa abordagem sociointeracionista.  

Por que o curso é oferecido? 
Por que é fundamental para o professor atualizar-se a respeito das abordagens sobre leitura, texto, textualidade, formação leitora, dentro da teoria sociointeracionista, que prioriza o trabalho a partir dos gêneros discursivos; especialmente alguns dos literários e midiáticos apontados pelos PCN de Língua Portuguesa como fundamentais na escola, com vistas ao estímulo e ao aperfeiçoamento da competência de leitura (e também de escrita) dos alunos.   

Quais os objetivos do curso?  
Promover e/ou aprofundar os conhecimentos sobre língua, linguagem e comunicação. Tratar as estratégias de contação de histórias e de leitura visando à leitura proficiente de contos, crônicas, fábulas, causos, contos de fadas, poemas, parlendas, cartuns, charges, histórias em quadrinhos, propagandas, letras de música (inclusive folclóricas) e filmes, dentre outros.  Abordar as questões de intertextualidade, dialogismo e polifonia. Aprimorar, a partir do trabalho com gêneros discursivos, a compreensão em situações de leitura, a reflexão crítica a partir da leitura e o posicionamento pautado em critérios. Aprimorar e ampliar as possibilidades de uso da língua em situações de escrita. Estimular o professor a elaborar projetos conciliando leitura e contação de histórias.  

Qual é o estado da arte do curso? 
O curso contempla três ações básicas: embasamento teórico em aula expositiva, atividades práticas presenciais, atividades práticas a distância – síncronas e assíncronas.  

Qual é o tempo de duração do curso? 
20 horas, sendo 16 horas presenciais e 4 horas a distância.

Responsável: Profa. Ma. Isabel Rosângela dos Santos Ferreira
Contato: (12) 3629-2992
E-mail: comercial2@epts.com.br

Link Curto