Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Design Gráfico (NOVO)
Design Gráfico (NOVO)
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 4 semestres

Grau Acadêmico: Tecnólogo

Período/Vagas: manhã/30 noite/30

Ano de criação: 2018

O curso de Tecnologia em Design Gráfico UNITAU busca formar profissionais capazes de atuar nos meios tradicionais e digitais de produção de conteúdos visuais gráficos. O formato modular do curso oferece certificações intermediárias que, no conjunto completam a formação do designer gráfico. A grade curricular e estrutura de laboratórios proporcionam o desenvolvimento das habilidades estratégicas e nas principais ferramentas da área para atuar no mercado de trabalho em projetos gráficos.

TEORIA

Os alunos desfrutam de um ambiente organizado para desenvolver as atividades de Criação e Arte, com suporte de conteúdos atualizados. Também participam de debates sobre a profissão em alguns eventos, como a Semana da Comunicação, que conta com a presença de profissionais de destaque no mercado.

PRÁTICA

A Agência de comunicação proporciona um local de aplicação para o desenvolvimento de conteúdos gráficos para atividades departamentais e atendimento de demandas de criação de conteúdos visuais para ONGs e Entidades Sociais Assistenciais.

PERFIL

O profissional egresso do curso tecnólogo em design gráfico será responsável pelo desenvolvimento e criação da comunicação visual e concepções artísticas de peças, que abrangem desenvolvimento de identidade visual, tipografia, rótulos, embalagem, fotografia, ilustrações, direção de arte em propaganda e outros. Além disso, o curso também possibilitará atuação no campo digital. A capacitação envolve todas as fases do processo: planejamento, produção e gestão do design. Os egressos devem ter visão inovadora, iniciativa, criatividade e postura ética. O designer gráfico pode atuar em uma ampla gama de empresas, ao realizar a identidade visual tanto em meios físicos quanto digitais. Pode atuar como funcionário de empresas específicas da área de comunicação, tais como Escritórios de Design, Estúdios, Editoras, Agências de Publicidade, Empresas Privadas, Instituições de Ensino, Departamentos de Arte de Empresas de Comunicação, Emissoras de TV, Empresas de Embalagens, Gráficas, Produtoras de Vídeos e Empresas Cinematográficas; em departamentos de comunicação e marketing de organizações das mais diversas áreas; ou como prestador de serviços e freelancers.

Link Curto