Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Rádio, TV e Internet (NOVO)
Rádio, TV e Internet (NOVO)
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: Noite/30

Ano de criação: 2018

O curso de Rádio, TV e Internet – Bacharelado –, forma profissionais com capacidade para atuar nos meios de comunicação eletrônica, na produção de conteúdos áudio visuais e digitais. O curso tem formato semestral e é elaborado de forma a propiciar o desenvolvimento contínuo nas áreas específicas de Fotografia, Rádio, TV e Iternet. A estrutura curricular é dividida de forma estratégica para oferecer ao aluno formação de qualidade tanto em conteúdos teóricos quanto práticos. A estrutura dos laboratórios práticos, como estúdios de fotografia, rádio, TV e internet possibilita a realização de projetos práticos para a Rádio e Tv Unitau.

 

TEORIA

O ambiente no Departamento de Comunicação Social favorece o desenvolvimento de atividades teóricas, com ampla discussão de conteúdos de humanidades, teorias da comunicação, legislação e ética entre outros. O aluno também é convidado a participar de debates importantes sobre mercado de trabalho e tecnologia, na semana pedagógica e em diversas palestras com convidados especiais.

PRÁTICA

Para desenvolver as atividades práticas, o Departamento oferece ao aluno equipamentos, estúdios equipados, uma Rádio e uma TV Universitárias, com acompanhamento técnico pedagógico para a produção de programas veiculados no Vale do Paraíba. Por meio de parceria entre a Tv Unitau e a Tv Futura, o aluno também pode desenvolver seu potencial, extrapolando os limites regionais.

PERFIL

O profissional formado pelo curso de Rádio, Tv e Internet – Bacharelado – ocupará os postos de trabalho oferecidos por emissoras de rádio, de TV, produtoras de vídeo, agências de propaganda, empresas de comunicação multimídia entre tantas outras. Também estará apto a desenvolver atividades áudio visuais e digitais para sua própria empresa ou como freelancers. O profissional de Rádio, TV e Internet formado pelo Departamento de Comunicação Social da Unitau está apto a atuar em diversas frentes, como produção, gravação e edição de conteúdos áudio visuais e digitais, manipulação de equipamentos de gravação e edição de rádio e vídeo, incluindo softwares de finalização e efeitos digitais. Também será capaz de atuar na Programação de programas, direção, produção de peças nas mais diversas áreas de áudio visual, atuando sempre na elaboração e execução de atividades específicas, na frente ou atrás das câmeras. Por tudo isso, espera-se desse aluno interesse, criatividade, visão artística, dedicação e olhar atento para a tecnologia e as possibilidades de negócios na comunicação eletrônica.

Link Curto