Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia Elétrica e Eletrônica
Engenharia Elétrica e Eletrônica
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: manhã/20

Período/Vagas para 2019: noite/60

Ano de Reconhecimento: desde 1983

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 76/18, de 05/3/2018

FIES: *exceto matutino

O curso de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UNITAU tem como objetivo formar Engenheiros Eletricistas (eletrotécnicos e eletrônicos), capazes de atuar em todos os campos previstos pela Resolução nº 218. Após graduado, o profissional estará apto a desempenhar as funções de projetar, dirigir, fiscalizar e executar os trabalhos técnicos conforme exige a profissão nesta era de conhecimento globalizado. Confira o Projeto Pedagógico aqui

TEORIA

O enfoque é o da educação integral, consubstanciada pela formação técnica, ética, social e cultural do cidadão. Ao todo, são mais de 3.600 horas em sala de aula, em laboratórios nas áreas de química, física, computação, eletrônica, máquinas, controle, automação, conversão de energia e instalações elétricas.

PRÁTICA

Os alunos dos últimos dois semestres realizam estágios supervisionados em empresas e indústrias da iniciativa privada e/ou pública da região, com a supervisão de um professor da área. A realização do estágio proporciona ao aluno uma vivência significativa da realidade e da prática profissional.

PERFIL

Faz parte da competência do Engenheiro Eletricista, de acordo com a Resolução nº 218, de 1973, do Confea: a atuação como supervisor, coordenador e orientador técnico nos segmentos da indústria, das empresas de energia, do comércio e de projetos de consultoria. A resolução também inclui entre as habilidades do profissional o estudo, o planejamento, o projeto, a especificação, o estudo de viabilidade técnico-econômica, a assistência, a assessoria e a consultoria de obras, assim como a vistoria, a perícia, a avaliação, o arbitramento, o laudo e o parecer técnico. Atividades, como ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica ainda podem ser inclusas na relação de habilidades do Engenheiro Eletricista, para quem o trabalho em equipe é uma constante da profissão.

Link Curto