Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Controle e Automação
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2016: noite/50

Período/Vagas para 2016: manhã/20

Ano de Reconhecimento: desde 2003

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 490/14 de 02/12/14

FIES: *exceto matutino

O curso de Engenharia de Controle e Automação da UNITAU tem o intuito de formar profissionais com conhecimentos na área de mecânica, de eletrônica e de computação. Em 10 semestres, os alunos contam com disciplinas de Controladores Lógicos Programáveis, Ciências do Ambiente e Fenômenos de Transporte, além de outras matérias básicas, como Álgebra, Física, Química e Fundamentos de matemática. Outro importante conhecimento adquirido na Universidade é o de Fundamentos de Economia e Administração, focados na área de Engenharia. Confira aqui o Projeto Pedagógico do curso.

TEORIA

Como forma de auxiliar na educação de qualidade e de incentivar a realização de estudos de pesquisa, os alunos do curso contam com uma infraestrutura com um polo computacional completo e 17 laboratórios, entre eles o de automação de processos e robótica.

PRÁTICA

Os estudantes participam de todo o desenvolvimento de veículos off-road junto com os alunos do curso de Engenharia Mecânica da UNITAU ao longo de todo o ano. A partir disso, os próprios alunos formam equipes para participar de importantes competições em nível nacional e que trazem experiência aos futuros profissionais.

PERFIL

O egresso de Engenharia de Controle e Automação da UNITAU tem formação generalista, humanística, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, considerando seus aspectos técnicos, políticos, econômicos, sociais e ambientais, com conduta ética, dotado de teorias e práticas que o habilitem a exercer as seguintes competências e habilidades: conceber, especificar, desenvolver, projetar, analisar, implementar, instalar, otimizar, gerir, adaptar, utilizar e manter sistemas de controle e de automação de equipamentos, processos e unidades de produção; desenvolver processos de fabricação; inspecionar a produção e avaliar criticamente a operação e manutenção de sistemas; analisar aspectos socioeconômicos de sua atividade; atuar nas áreas de competência profissionais da Engenharia Mecânica com ênfase em mecatrônica no âmbito do Sistema CONFEA/CREA e atuar em controle e automação, em informática industrial, em engenharia de sistemas e produtos e em processo físicos de produção. 

Link Curto