Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Comércio Exterior
Comércio Exterior
DEPARTAMENTO DE GESTÃO E NEGÓCIOS

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: noturno/60

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 80/15, de 03/03/15

Localizado no eixo Rio-São Paulo, o Vale do Paraíba dispõe de um dos maiores polos industriais do país. O curso de Comércio Exterior da UNITAU forma gestores capacitados para trabalhar nas áreas produtiva, comercial e financeira de empresas e de organizações, atendendo à crescente demanda do mercado regional. Habilita-os ainda a cuidar da análise de negócios nacionais e internacionais e a prestar consultoria a empresas de pequeno e de médio porte. Com disciplinas específicas e diferenciadas, como Inglês e Espanhol, e estratégicas, como Economia, Legislação, Marketing e Logística, o graduando obtém uma visão crítica e atual do mundo globalizado. Confira aqui o Projeto Pedagógico do curso.

TEORIA

Estruturado com disciplinas de cunho Operacionais nos dois primeiros anos e disciplinas de cunho Gerenciais nos dois últimos anos, além de visitas técnicas em ambientes aduaneiros, o curso permite compreensão, primeiramente, prática do comércio e em seguida gerencial dos negócios externo das empresas.

PRÁTICA

Estágios na própria Universidade e em empresas da região ajudam os alunos a garantirem espaço no mercado de trabalho devido aos conhecimentos adquiridos sobre a profissão durante a vivência extracurricular.

PERFIL

O curso de Comércio Exterior em nível de bacharelado foi concebido para atender essencialmente a duas finalidades básicas: acompanhar a tendência do mercado regional e formar profissionais direcionados ao comércio globalizado. Em primeira instância, os estudos relativos à formação técnica da sistemática do comércio internacional e, portanto, conhecimentos específicos de gerenciamento da atividade comercial externa. Em segunda instância, forma futuros gestores empresariais capazes de interferir na realidade produtiva, comercial e financeira de empresas públicas ou privadas que lidam com a atividade externa. Desse modo, o futuro bacharel em Comércio Exterior formado pela UNITAU estará capacitado para ser um negociador comercial externo, atuando em empresas e em organismos nacionais e internacionais, acompanhando a tendência do mercado e facilitando os intercâmbios comerciais.

Link Curto