Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Pós-graduação / Humanas / Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Seguridade Social
Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Seguridade Social
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
Foto: Lucas Nascimento

+ INFORMAÇÕES

Carga horária: 360 horas

Duração: 18 meses

Investimento: 1 + 14 parcelas de R$360,00

Horário das aulas: Quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h55

Vagas (min/máx): 30/30

Aula inaugural e Início do curso: Segundo semestre de 2019

Objetivos
Aprimorar a formação de profissionais para atuação nas áreas do Direito Social, assim entendidos o Direito do Trabalho, o Direito da Seguridade Social e as matérias afins, bem como as respectivas disciplinas processuais (especialmente o Direito Processual do Trabalho), com ênfase nas atualidades forenses e nas abordagens multidisciplinares. Estimular a produção jurídico-científica no Vale do Paraíba e despertar vocações docentes. A atual edição terá especial foco na compreensão crítica da chamada "Reforma Trabalhista" (Lei n. 13.467/2018) - teoria e prática.

Metodologia do curso
Metodologia crítica e dedutivo-indutiva. Aulas expositivas docentes (base) combinadas com seminários temáticos distribuídos entre os discentes e discussão metódica de casos práticos.

Público-alvo
Advogados, Membros da Magistratura e do Ministério Público da União, Auditores Fiscais do Trabalho, Profissionais de Recursos Humanos e áreas afins, Bachareis em Direito.

Diferenciais do curso:
Corpo docente altamente titulado, integralmente radicado em Taubaté e região, proporcionando amplo cotejo entre as realidades nacional e local. Pós-graduação de perfil crítico - voltada para o ensino aplicado dos novos métodos de interpretação e aplicação do Direito no dinâmico mundo do trabalho -, a que se soma um perfil pragmático que, nesta edição, estará focado nas polêmicas introduzidas pela Reforma Trabalhista de 2017.

Coordenação
Guilherme Guimarães Feliciano
Juiz Titular da 1a Vara do Trabalho de Taubaté/SP. Professor Associado II do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Doutor e Livre-Docente pela USP. Doutor pela Faculdade de Direito de Lisboa (Clássica).

Link Curto