Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Pós-graduação / Exatas / Cibersegurança e Perícia Forense Computacional
Cibersegurança e Perícia Forense Computacional
DEPARTAMENTO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

+ INFORMAÇÕES

Matrícula: R$380,00

Mensalidades: R$ 460,00 (20 parcelas)

: Confira planos de pagamento e possíveis descontos.

Duração: 18 meses com aulas quinzenais

Data de início: mediante formação de turma

O curso de Cibersegurança e Perícia Forense Computacional é oferecido em parceria com o Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS, e tem como objetivo formar profissionais atualizados com as tecnologias de redes existentes no mercado e capazes de desenvolver e implantar projetos, configurar e gerenciar ambientes de redes para otimizar o funcionamento de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, com qualidade e segurança nos processamentos da comunicação de dados necessários para sua operação além de capacitar os profissionais nas mais avançadas técnicas de investigação digital, com ampla visão dos aspectos legais envolvidos através de discussão integrada entre as disciplinas. Proporcionar ao participante desenvolvimento de suas habilidades de investigação em um estudo de caso prático na análise de dados e conteúdo da perícia, de forma que ele agregue provas para a conclusão do caso.
A pós-graduação em Perícia Forense Digital visa abordar os crimes praticados na internet ou fora dela, trabalhando em cima das evidências e dando embasamento nas provas e confirmação do crime. Capacitar o aluno tecnicamente para ser a primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos e ensiná-lo quais são e como utilizar as principais técnicas dos atacantes, como proteger uma organização, infraestruturas críticas e o espaço cibernético através da implantação de estratégias e técnicas de defesas de forma prática.

Compromissos e Desafios
• Desenvolver conhecimento específico quanto aos fundamentos teóricos que amparam as tecnologias aplicadas às redes de computadores.
• Estimular habilidades específicas para desenvolver projetos, promover implementação, gerência e manutenção de redes de computadores, com tecnologias compatíveis com o mercado.
• Conectar sistemas heterogêneos.
• Diagnosticar e solucionar problemas relacionados à comunicação de dados e segurança de redes.
• Executar avaliação de desempenho da rede de comunicação.
• Configurar serviços de rede e de sistema de comunicação de dados.
• Conhecer as instalações elétricas, teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança.
• Conhecer a fundamentação teórica necessária à produção de conhecimentos aplicados em Redes de Computadores, notadamente os pressupostos metodológicos que orientam a pesquisa e os princípios didático/pedagógicos que embasam a prática docente no ensino superior.
• Proporcionar aos alunos competências necessárias para compreender as técnicas ofensivas dos atacantes cibernéticos e criar estratégias eficazes de defesa que garantam a proteção do espaço cibernético, de infraestruturas críticas e do ambiente corporativo.

Público Alvo
O curso destina-se aos profissionais com formação superior nas áreas de engenharia, tecnologia, bacharelado e afins, que busquem formação consistente ou que necessitem de atualização no domínio das redes de computadores.
Profissionais atuantes na área de Tecnologia da Informação, com formação acadêmica ou não na área de informática, que desejem especializar-se nos aspectos legais, normativos, regulamentares e tecnológicos referentes à Prevenção de Fraudes e Forense Digital. Advogados, auditores e profissionais envolvidos em processos de auditoria e segurança que desejam conhecer mais sobre os desafios e soluções tecnológicas na formação da prova em crimes informáticos.
Destina-se, também, aos que pretendem capacitar-se para a carreira docente no ensino superior e os que desejam iniciar sua trajetória na pesquisa científica, preparando-se para uma possível Pós Graduação stricto-sensu em área do conhecimento correlata.

Coordenador
Prof. Me. Ricardo Bernardes Mello (Currículo Lattes)
Mestre em Sistemas de Produção na Agropecuária
MBA em Gestão de TI e Especialista em Banco de Dados
Bacharel em Ciências da Computação Coordenador e Professor dos cursos de Gestão & Negócios e Tecnologia da Informação

Sobre o UNIS: Criado em 1965, o Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS é uma entidade privada sem fins lucrativos com sua sede localizada em Varginha/MG. Mantenedor de 3 colégios, 1 centro universitário e 4 faculdades, localizados no Sul de Minas Gerais, o UNIS carrega em seu nome tradição e qualidade, assim como a UNITAU.

*Certificação emitida pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS.

Link Curto