Alunas são campeãs do programa Fórmula Santander

21/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 00h26

As estudantes da Universidade de Taubaté (UNITAU) Camila Miranda Ferri, do curso de Engenharia Ambiental, e Maria Júlia Egreja, da graduação em Jornalismo, foram as vencedoras do Programa Fórmula Santander e ganharam bolsas de estudos no exterior.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia 07 de novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além das alunas da UNITAU, o evento reuniu mais de 50 alunos contemplados de Universidades parceiras do Santander no Brasil.

As estudantes da UNITAU irão para Portugal fazer um intercâmbio de seis meses, a partir de setembro de 2015.

“O bom jornalista precisa de bagagem e esse intercâmbio vai me trazer isso, com certeza”, disse a aluna Maria Júlia. “Espero poder aprender coisas novas, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Tenho total convicção que esse intercâmbio vai me acrescentar muita experiência”, continuou.

O projeto teve 17 mil alunos inscritos, de mais de 50 Universidades pelo país. Além de oferecer bolsas de estudos, o concurso teve o interesse de reunir e promover a interação entre os alunos.

“Essa conquista vai dar um ‘up’ na minha vida, na minha carreira. Ainda mais que na Europa vou ter contato com diversas línguas e será uma vantagem para o meu currículo”, comenta Camila Miranda, aluna do curso de Engenharia Ambiental.

A bolsa de intercâmbio do Fórmula tem o valor de cinco mil euros. “Se não fosse a UNITAU e o Santander eu jamais teria uma oportunidade dessas”, finalizou a aluna.

Na entrega do prêmio, os vencedores visitaram a sede do banco, participaram de um almoço e receberam do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso um certificado do projeto e acompanharam o treinamento dos pilotos.

Lucas Nascimento