Aluno do Colégio UNITAU é destaque no xadrez

01/04/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 18h36

João Pedro Elogio Cassador, aluno do primeiro ano D da Escola de Aplicação Alfredo José Balbi (Colégio UNITAU) foi destaque em dois campeonatos de xadrez nesta temporada. Participante do Campeonato Paulista e do Circuito SESC de Xadrez Escolar, no dia 20 de março, o aluno competiu com aproximadamente 30 estudantes no Circuito SESC e ficou em terceiro lugar na categoria sub 14.

Selecionado entre os dez melhores do Campeonato Paulista, ele conta que teve um bom desempenho durante os eventos. “Acredito que esteja bem, mais preciso de mais certeza e treinar mais para que eu possa ganhar”, ressalta João.

A paixão pelo esporte vem desde pequeno e o incentivo maior vem da parte do pai. “Quando estava na casa do meu pai vi um tabuleiro e pedi para ele me ensinar. Ele me colocou em aulas e eu comecei a competir”, conta João Pedro.

Vitor Garcez