Universidade destina R$ 10 milhões para o FIES 2013

12/09/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 10h44

Para ampliar os benefícios oferecidos aos estudantes, a Universidade de Taubaté (UNITAU) triplicará o valor disponibilizado para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) em 2013. Os atuais R$ 3 milhões destinados ao Fundo passarão para R$ 10 milhões no próximo ano.

Com a medida, a expectativa é de que ao menos 1.000 alunos possam contar com o financiamento em 2013. Atualmente, cerca de 300 estudantes da UNITAU têm acesso ao FIES – a Universidade aderiu ao Fundo em abril. O programa permite que o aluno financie até 100% do valor do curso e comece a pagá-lo depois de um ano e meio da conclusão da graduação.

Para o Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, o aumento no valor do FIES é um incentivo para os estudantes. “Vamos oferecer mais benefícios para que todos possam ter a oportunidade de ter um ensino de qualidade”, disse. O Reitor também avalia que o FIES é importante para o desenvolvimento da UNITAU. “É mais uma medida de combate à inadimplência”, finalizou.

As inscrições para o FIES 2013 serão abertas em janeiro. Para candidatar-se à bolsa, o aluno deve estar regularmente matriculado na Universidade e estar em dia com as mensalidades. Ainda, para validar o benefício, o curso em que o estudante estiver matriculado deve ter tido nota mínima 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Vestibular 2013

A UNITAU abre as inscrições para o Vestibular 2013, na sua Feira de Profissões, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro. No evento, serão disponibilizados computadores para que os interessados possam fazer as inscrições com desconto, que estará com o valor promocional de R$ 35. Mais informações podem ser obtidas aqui.