Foto: Ana Patrícia Marinho - ACOM/UNITAU

Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU sedia lançamento de livro sobre Direito Ambiental

Link curto: https://unitau.me/4chhpxl

15/03/2024 09h43

Livro, Direito Ambiental, Direito

O livro “Direito Ambiental Quântico – Fundamentos do Direito Constitucional Ambiental”, redigido pelo advogado e engenheiro civil Dr. Augusto Massayuki Tsutiya, será lançado no Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h. No encontro, o autor e ex-professor da UNITAU compartilhará com os presentes as motivações, experiências e conceitos, além de detalhes e curiosidades sobre a obra.

O Direito Ambiental Quântico objetiva a proteção jurídica do meio ambiente, estruturada, também, em conceitos da Física, campo da ciência que estuda a natureza, como a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, e a Mecânica Quântica. O advogado destaca a relevância da temática na atualidade.

“O Direito Ambiental é uma preocupação atual de todos os povos. As drásticas mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global são exemplos marcantes e que mostram a importância e a necessidade da abordagem desse tema, o qual está intimamente ligado à sobrevivência da espécie humana na Terra”, afirma.

Além disso, o autor lembra que o Brasil possui recursos naturais abundantes que podem salvar o planeta. Por isso, em todos os fóruns internacionais em que participa, a questão ambiental é sempre colocada em destaque.

“O profissional do Direito, como integrante da sociedade civil, precisa estar engajado e munido de conteúdos para participar de debates sobre o Direito Ambiental. É dessa forma que pretendo contribuir com a comunidade por meio dessa obra”.

O público-alvo do lançamento são os profissionais da área ambiental, bem como estudantes e profissionais da área jurídica. Para participar, basta comparecer no dia 18 de março, às 19h, no Departamento de Ciências Jurídicas da UNITAU, localizado na Praça Dr. Brabosa de Oliveira, 285, no Centro de Taubaté.

Os exemplares do “Direito Ambiental Quântico” podem ser adquiridos pelo site da Editora Lumen Juris, além de outras plataformas de compra online.

Ana Patrícia Marinho