Foto: Eduardo Loreno - ACOM/UNITAU

UNITAU realiza mutirão do imposto de renda de graça para comunidade

Link curto: https://unitau.me/4d0vEXN

15/04/2024 08h53 ⋅ Atualizada em 17/04/2024 14h44

NAF, Comunicação e Negócios, Negócios, CEN, Imposto de renda

Na próxima terça-feira (23), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade de Taubaté (UNITAU) inicia a campanha “Descomplica o Leão”, um mutirão de declaração de imposto de renda que atenderá gratuitamente a toda a comunidade. Para ter acesso ao serviço, é preciso agendamento prévio pelo link unitau.me/plantaodoir.

Ademais, é necessário também comparecer ao campus de Comunicação e Negócios (CEN) no horário agendado, portando os seguintes documentos:  informe de rendimentos; comprovante de pagamento de despesas dedutíveis do imposto de renda (ex. recibos de consultas médicas, plano de saúde, despesas com educação etc.); cópia da última declaração de imposto de renda entregue (caso tenha declarado nos últimos 5 anos) e cópia de documentos de aquisição/venda de imóveis e veículos.

O Prof. Me. Robernei Aparecido Lima, coordenador do NAF, afirma que qualquer pessoa pode participar do mutirão, especialmente aquelas que não sabem fazer a declaração sozinhas ou que não têm condições de pagar um profissional da área de contabilidade para realizar o serviço.

“Essas pessoas têm a opção de fazer essa declaração de forma rápida e de graça. Com o acompanhamento dos professores e o trabalho de formatação da declaração feito pelos alunos, presencialmente, aqui no departamento do CEN, nos laboratórios que estarão à nossa disposição”, diz o professor.

Orientações para servidores e alunos

Servidores da UNITAU devem acessar o comprovante com os rendimentos de 2023 por meio do Portal do Servidor. Já o aluno(a) UNITAU, pode obter o informe de mensalidades pela plataforma do MentorWeb .

Serviço:
Os plantões de atendimento serão realizados de 23 de abril a 31 de maio, seguindo o cronograma abaixo:
Abril - das 16h50 às 18h50, nos dias 23, 26 e 30.
Maio - das 16h50 às 18h50, nos dias 7, 9, 10, 17, 21, 23, 24, 28, 29 e 30. Já no dia 11 (sábado), o atendimento será feito das 9h às 12h.
Departamento de Comunicação e Negócios (CEN): Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no centro de Taubaté.

EDUARDO LORENO