Vestibular de Medicina acontece neste domingo, dia 3

01/11/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 15h33

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, neste domingo, dia 3 de novembro, a primeira fase do Vestibular de Verão de Medicina. Mais de 2.000 candidatos deverão prestar a prova, que acontece em três diferentes prédios da Instituição.

Para garantir a tranquilidade do processo, que pela primeira vez é realizado em data diferenciada do Vestibular dos outros cursos, as medidas de organização e segurança foram ampliadas. Haverá nos prédios detectores de metais e profissionais com sinalizadores de celulares, isto é, equipamentos que poderão flagrar o uso dos aparelhos de comunicação, proibidos no processo.

Os portões do Departamento de Economia, Administração e Contabilidade (ECA), do Colégio UNITAU (Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi) e do Departamento de Engenharia Civil serão abertos às 8h – a prova acontece das 9h às 14h (os endereços estão abaixo). Os candidatos podem consultar seus locais de prova aqui

A Pró-reitora Estudantil da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, faz um alerta para que os estudantes conheçam com antecedência os locais de prova. “É muito importante que os estudantes saibam onde estão localizados os prédios, especialmente aqueles alunos que não conhecem Taubaté, que são de outras cidades e estados. No dia da prova, também é fundamental que eles cheguem com antecedência, pois às 9h, pontualmente, os portões serão fechados”, disse.

Ela destaca ainda que, no domingo, dia 3, haverá na cidade a prova do concurso público realizado pela Câmara de Taubaté, que será aplicada em prédios da Universidade, também localizados na região central. Os dois eventos poderão causar excesso de trânsito no centro, o que reforça a necessidade de os vestibulandos chegarem antes ao local de prova.

A situação também exige atenção dos candidatos, para que não se dirijam, por engano, para prédios como, por exemplo, do Departamento de Ciências Jurídicas (Avenida Nove de Julho) e do Departamento de Ciências Sociais e Letras (Rua Visconde do Rio Branco), pois eles sediarão a prova da Câmara.

Prova

Os vestibulandos deverão levar para a prova do Vestibular, no domingo, caneta esferográfica azul (corpo transparente), RG ou CNH e comprovante de pagamento de inscrição.

É proibido utilizar agenda eletrônica, beep, calculadora, smartphones, tablets, iPod, relógio, telefone celular, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, anotações e impressos. Os candidatos flagrados portando os itens serão desclassificados.

A prova é composta por 80 questões objetivas. Em 18 de novembro, será divulgada uma lista com os 600 aprovados para a segunda fase. Essa segunda prova é constituída de uma redação e de 10 questões dissertativas – cinco de Biologia e cinco de Química – e acontece no dia 8 de dezembro, mesma data do Vestibular para os outros 42 cursos de graduação.

VESTIBULAR DE VERÃO 2014

Prova da 1ª fase: 03/11, das 9h às 14h. Conterá 80 questões objetivas;

Prova da 2ª fase: 08/12, das 9h às 14h. Haverá uma redação e 10 questões dissertativas: cinco de Biologia e cinco de Química;

Vagas: 80;

Divulgação dos resultados das provas: 18/11/2013 (1ª fase) e 14/12/2013 (2ª fase);

Matrícula: campus da Juta (Departamento de Engenharia Mecânica, s/nº – Jardim Morumbi), das 9h às 21h, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2013.

Informações: aqui ou pelo telefone 0800 557255.

Cursos (exceto Medicina)

Inscrições: no site, até 6 de dezembro;

Prova: 08/12. A avaliação será composta por 80 perguntas objetivas e uma redação;

Valor: R$ 50, entre 13 de setembro e 31 de outubro;

R$ 70, de 1º de novembro a 6 de dezembro;

Divulgação dos resultados das provas: 14/12/2013;

Matrícula: Campus da Juta (Departamento de Engenharia Mecânica, s/nº – Jardim Morumbi), das 9h às 21h, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2013;

Informações: aqui ou pelo telefone 0800 557255.

LOCAIS DE PROVA PARA OS VESTIBULANDOS DE MEDICINA

Prédio 1: Departamento de Engenharia Civil

Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro, Taubaté-SP

Prédio 2: Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA)