Vestibular da UNITAU acontece neste domingo, dia 8

06/12/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 21/10/2019 23h35

Terminam na sexta-feira, dia 6/12, as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 da Universidade de Taubaté (UNITAU), que acontece no domingo, dia 8, das 9 às 14h.

A Universidade oferece 4240 vagas para 42 cursos de graduação, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Biociências e na modalidade Tecnologia (com duração de dois anos).

Os interessados podem realizar a inscrição no site da Universidade (www.unitau.br). O valor da taxa é de R$ 70. Alunos da UNITAU que indicarem amigos para participar do Vestibular podem ganhar até R$ 500,00 de desconto na rematrícula.

Os vestibulandos prestarão a prova em quatro prédios da Instituição (a lista com os endereços está no final do texto).

ESTUDOS – No domingo também realizam a prova os 600 convocados para a 2ª fase do curso de Medicina. Em novembro, 2.234 prestaram a 1ª fase, e os 600 melhores colocados foram chamados para a segunda etapa. Eles disputam 80 vagas.

Bruna Ferreira Silva, 18 anos, passou em 3º lugar na 1ª fase.  “Não esperava o resultado, fiquei surpresa e muito feliz”, contou ela, que é de São Lourenço (MG), mas reside em Taubaté desde o início do ano para dedicar-se aos estudos – ela faz cursinho nos períodos da manhã e da tarde e complementa o aprendizado em casa, à noite.

A rotina envolve, em média, mais de nove horas por dia de estudo. “Sempre gostei de estudar, mas este ano me dediquei mesmo, pois sei que o Vestibular de Medicina é concorrido”, disse ela.

A prova da 2ª fase de Medicina da UNITAU é composta por uma redação e 10 questões dissertativas: cinco de Biologia e cinco de Química. Os candidatos prestam a prova no Departamento de Engenharia Civil, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro.

RECOMENDAÇÕES – A UNITAU alerta os vestibulandos para que conheçam com antecedência o local de prova e para que cheguem ao prédio ao menos 1 hora antes do fechamento dos portões, o que acontece às 9h.

“No dia da prova há, normalmente, um volume maior de veículos, em razão do Vestibular. Orientamos para que o candidato chegue antes, para que possa entrar com tranquilidade na sala de aula e realizar a prova ”, disse a Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

A UNITAU alerta também para os materiais permitidos e proibidos na prova.  O candidato deve levar: caneta esferográfica (corpo transparente) de tinta azul ou preta, original da cédula de identidade (RG), ou CNH, e comprovante de pagamento da inscrição.

E não deve levar (sob pena de eliminação): calculadora, smartphones, tablets, ipod, relógios, telefone celular, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, anotações, impressos etc.

Haverá pontos de informação em vias centrais da cidade, para orientar os candidatos. Equipes estarão em ruas e avenidas como, por exemplo, na avenida Nove de Julho e na rua Quatro de Março, para auxiliar os alunos e familiares a localizarem os endereços.

CALENDÁRIO – O resultado do Vestibular será divulgado no dia 14/12/2013, pela Internet, e afixado no Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV).

As matrículas serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro de 2013 (primeira chamada), das 9h às 21h, no Campus da Juta (Departamento de Engenharia Mecânica), localizado na Rua Daniel Danelli, s/nº, Jardim Morumbi, Taubaté–SP.

Os candidatos podem tirar dúvidas no SAV, localizado na Rua Barão da Pedra Negra, 162, centro, no telefone 0800 557255 ou no site da UNITAU (www.unitau.br).

Vestibular de Verão 2014

Inscrições: até 6/12, no site  www.unitau.br;

Valor: R$ 70;

Vagas: 4240 vagas para 42 cursos de graduação;

Local de prova: será divulgado no dia 6/12, no site;

Prova: domingo, dia 8/12, das 9h às 14h;

O que levar: caneta esferográfica (corpo transparente) de tinta azul ou preta, original da cédula de identidade (RG) ou CNH e comprovante de pagamento da inscrição;

O que não levar: calculadora, smartphones, tablets, ipod, relógios, telefone celular, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, anotações, impressos etc.

Informações: no SAV, localizado na Rua Barão da Pedra Negra, 162, centro, no telefone 0800 557255 ou no site da UNITAU (www.unitau.br).

ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE PROVAS:

Candidatos ao curso de Medicina aprovados para a 2ª fase:

•          Prédio 1

Departamento de Engenharia Civil

Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99 – Centro

Candidatos que prestarão a prova para um dos 42 cursos (exceto Medicina) deverão localizar-se pela letra inicial do nome:

•          Prédio 2

Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA)

Rua Expedicionário Ernesto Pereira, s/nº, portão 3 – Centro

Letras iniciais: A, B, C, D, E, F, G, H