Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Ciências Biológicas
Ciências Biológicas
DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado*/licenciatura**

Período/Vagas para 2019*: manhã/40

Período/Vagas para 2019**: noite/40

Ano de Reconhecimento: desde 1983

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 249/17 de 23/05/17

O curso de Ciências Biológicas da UNITAU, nas modalidades bacharelado e licenciatura, ensina a relação entre os diversos seres da natureza entre si e entre o meio em que vivem. Para tanto, disciplinas como Anatomia Humana, Zoologia, Embriologia, Biologia Marinha e Botânica colocam o aluno em contato direto com o ecossistema que o cerca, de modo científico e racional. Confira o Projeto Pedagógico do curso de Ciências Biológicas - Bacharelado aqui e do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura aqui.

TEORIA

No Departamento de Biologia, há 22 linhas de pesquisa, com participação de estudantes e de professores da graduação e da pós-graduação. Alguns projetos são fomentados pela Capes, Fapesp e Cnpq. Merece destaque o Instituto Básico de Biociências, unidade que administra e coordena os 13 laboratórios da área.

PRÁTICA

O Grupo de Pesquisa e Ensino em Biologia da Conservação (Ecotrop) desenvolve atividades em diferentes locais do Brasil a partir de cinco linhas de pesquisa. Experimentos sobre a dispersão de sementes por animais na Floresta Atlântica e o monitoramento de pequenos e grandes mamíferos são exemplos de como os alunos têm contato consciente com a natureza.

PERFIL

O profissional de Ciências Biológicas da UNITAU estará habilitado para atender as crescentes demandas relativas a conservação da diversidade biológica combinada com a sustentabilidade ambiental, com capacidade de atuação nas mais diversas áreas das Ciências Biológicas, de modo ético, critico, com espírito criativo e inovador, sempre ciente de sua ação como educador nos variados níveis de seu caminho profissional. Para tal, o profissional a ser formado será conhecedor da organização, do funcionamento, da diversidade, das relações filogenéticas e evolutivas dos seres vivos. Desse modo, o graduando poderá atuar como agente transformador da realidade, sempre compromissado com a cidadania e adotando critérios científicos em suas atuações e pesquisas na área.

Link Curto