Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Agronomia
Agronomia
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: manhã/40

Ano de Reconhecimento: desde 1984

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 204/15 de 20/05/15

Vídeo 35 anos do Departamento: http://youtu.be/cq-26Pu6kBQ

O curso de Agronomia da UNITAU forma engenheiros agrônomos habilitados a atuarem no mercado de agronegócios. Do cultivo de plantas medicinais a estudos de melhoramento genético vegetal, o aluno tem contato com uma grade curricular atenta às necessidades da sociedade contemporânea. Em dez semestres de graduação, o aluno aprende a usar a tecnologia com vistas a aumentar a produtividade na agricultura e a fazer uso de técnicas modernas para a criação de animais. Confira o Projeto Pedagógico aqui

TEORIA

Uma vivência agronômica apurada é proporcionada por conta de parcerias, como a do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), que permite aos graduandos estudar dados climáticos coletados com o fim de compor, diariamente, a previsão do tempo.

PRÁTICA

Além de 12 laboratórios de Ciências Agrárias, uma fazenda piloto de 25 hectares possibilita a experiência rotineira com o cultivo de hortaliças, de frutas e de grãos, ao mesmo tempo em que se desenvolvem atividades de apicultura, de avicultura, de minhocultura e de administração rural.

EMPRESA JÚNIOR

Para aproximar ainda mais os estudantes do cotidiano da profissão e para complementar o que o aluno aprende em sala de aula, a Universidade lançou, em 2013, a Agrotau Jr., empresa formada por estudantes do curso de Agronomia e supervisionada pelos professores do Departamento de Ciências Agrárias.
Saiba mais

PERFIL

O Engenheiro Agrônomo formado pela UNITAU deverá possuir sólida formação básica, científica e tecnológica, com visão global dos sistemas agropecuários, agroindustrial e agroecológico. O profissional deverá ser capaz de oferecer soluções técnicas para os problemas que afetam a produção agroindustrial das cooperativas e outros estabelecimentos agrícolas, independente do porte do agricultor. O Engenheiro Agrônomo deverá ser um profissional, com senso ético, capacitado para o trabalho em grupo e estar preparado para proporcionar o sucesso da agricultura e pecuária, gerenciando os agronegócios, desde a produção até a comercialização dos produtos agrícolas.

Link Curto