Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Direito
Direito
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2020: manhã/120

Período/Vagas para 2020: noite/250

Ano de reconhecimento: desde 1962

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 109, de 06/03/19 por 04 anos

Referência de tradição e de qualidade na região do Vale do Paraíba, o Curso de Direito da Universidade de Taubaté, em funcionamento desde 1959, teve início com a Faculdade de Direito de Taubaté, incorporado à UNITAU em 1976. Com mais de 50 anos de ensino jurídico, o Curso de Direito formou gerações de profissionais comprometidos com a ética e justiça social.
O curso oferece um Núcleo de Prática Jurídica, composta por Coordenação e Secretaria de Estágio, Escritório de Assistência Jurídica, Laboratórios Jurídicos e Núcleo Acadêmico de pesquisa denominado “Observatório da Violência”.
O corpo docente é formado por Advogados, Delegado de Polícia, Juízes, Procuradores Autárquicos, todos com titulação adequada.

TEORIA

Durante o curso de Direito, o universitário tem uma formação generalista. Nos primeiros períodos mesclam-se matérias específicas com outras de formação na área de humanidades como por exemplo, Sociologia Jurídica, Filosofia Jurídica, Psicologia Jurídica etc. Nos períodos finais, além da formação teórica, também ocorrem atividades mais práticas, tais como: laboratório jurídico, serviço de assistência jurídica e trabalho de conclusão de curso (Trabalho de Graduação).

PRÁTICA

O curso de Direito possui o Núcleo de Prática Jurídica, órgão responsável por operacionalizar as atividades de estágio e práticas dentro da instituição. A Universidade mantém vários convênios, tendo como destaque, os firmados com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com o Juizado Especial Civil da Comarca de Taubaté (JEC) –, que possui em nossas instalações um Cartório Judicial, além do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e de Cidadania (Cejusc). O curso conta também com um convênio junto a Vara da Família da Comarca de Taubaté.

Além disso, por meio da Central de Estágios, a Universidade integra o aluno à sua respectiva área de formação, possibilitando que o estudante desenvolva e aprimore suas capacidades e esteja preparado para o exercício profissional.

PERFIL

O curso de Direito oferece formação multidisciplinar. Como bacharel, estará apto a exercer tanto a advocacia privada tanto como profissional liberal, trabalhando em empresas ou escritórios. Pode atuar também na área de consultoria ou ainda, na carreira jurídica pública, como delegado de polícia, juiz de Direito, promotor de justiça, advogado, defensor público, diplomata, entre outras.

Link Curto