Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Letras
Letras
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E LETRAS

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 6 semestres

Habilitação: Português/Inglês

Grau Acadêmico: licenciatura

Período/Vagas para 2019: manhã/40

Período/Vagas para 2019: noite/40

Ano de Reconhecimento: desde 1963

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 236/17 de 23/05/17

O curso de licenciatura em Letras, pioneiro na região, oferece habilitação em Português e Língua Estrangeira Moderna – Inglês, com as respectivas literaturas e Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, com as respectivas literaturas. Predominantemente composto por doutores e mestres em linguística, linguística aplicada ou literatura(s), o corpo docente do curso prima por suas ações de ensino pautadas pela integração entre a teoria e a prática, em um processo que leva continuadamente à construção e reconstrução dos conhecimentos dos futuros professores de línguas e literaturas. Isso, somado à utilização de novas tecnologias, prepara os acadêmicos para sua futura vida profissional. Conheça o Projeto Pedagógico do curso de Letras (Língua Portuguesa/Língua Inglesa/Literatura)  aqui e o o Projeto Pedagógico do curso de Letras (Língua Portuguesa/Língua Espanhola/Literatura) aqui.

TEORIA

Por meio do Grupo de Estudos em Língua Portuguesa (Gelp), do Seminário de Pesquisa em Linguística Aplicada (Sepla) e do Seminário Interno de Pesquisa, o curso estimula os alunos a participarem de atividades de pesquisa ligadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

PRÁTICA

Os alunos de Letras contam também com projetos e cursos de extensão coordenados pelos professores, que lhes oferecem a oportunidade de fazer a ponte entre os conhecimentos acadêmicos construídos em sala de aula e os diversos contextos da comunidade geral, além de programas de pesquisa, igualmente coordenados pelos professores do curso – muitos compõem o corpo docente do Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade –, propiciam a esses alunos a oportunidade de elaborar e desenvolver seus próprios projetos.

PERFIL

Profissionalmente, os graduados em Letras podem atuar como professores de línguas: materna e estrangeira (Inglês) em escolas públicas e particulares da rede regular de ensino, e em escolas de idiomas. Nas escolas da rede regular de ensino, eles têm oportunidades de trabalho como coordenadores ou supervisores de área e como diretores em escola de idiomas. As portas podem se abrir para os licenciados em Letras atuarem também como pesquisadores, críticos literários, revisores de textos, secretários, assessores culturais e tradutores.

Link Curto