Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Relações Públicas
Relações Públicas
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: noite/30

Ano de Reconhecimento: desde 1983

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº113/17 de 16/03/2017

Direcionado à formação de profissionais capacitados para promover a imagem de empresas e de instituições e para executar estratégias de comunicação e de relacionamento com os mais diferentes públicos, o curso de Relações Públicas da UNITAU é um dos mais completos do Estado de São Paulo. Reconhecido pela Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp), o curso é referência na região do Vale do Paraíba. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui.

TEORIA

O curso promove visitas pedagógicas a empresas e a instituições da região, com o objetivo de apresentar aos alunos os mais diferentes ramos de atuação do profissional de Relações Públicas e as experiências bem sucedidas da área.

PRÁTICA

Desde o primeiro semestre, os alunos participam do planejamento, da organização e da implementação de eventos. Nos laboratórios de comunicação, trabalham com jornais informativos, fotografia, programas de rádio, vídeos institucionais e prestam atendimento a clientes reais.

PERFIL

O egresso deverá apresentar aptidões que se caracterizem pelo gerenciamento do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos, adotando estratégias de comunicação, elaborando diagnósticos, prognósticos, ações e políticas inerentes ao aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas e a sociedade em geral. O profissional deverá estar apto para desenvolver múltiplas funções de comunicação junto as instituições públicas ou privadas, possibilitando uma interação com seus interlocutores, e ampliando, assim, o mercado de trabalho. O perfil do egresso em Relações Públicas caracteriza-se também pelo exercício de gestão estratégica e de interlocução entre as funções típicas da área e as demais funções profissionais ou empresariais existentes no setor da Comunicação, e ainda com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as Relações Públicas exerçam interface, não esquecendo o exercício de todas as demais atividades que, no estado então vigente da profissão, sejam reconhecidas pelo bom senso, pelas entidades representativas ou pela legislação pertinente, como características do profissional de Relações Públicas.

Saiba mais no nosso canal da TV UNITAU no Youtube!

Link Curto