Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Educação Física
Educação Física
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: mín 6 semestres/ máx 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado/licenciatura

Período/Vagas: manhã/60

Período/Vagas: noite/120

Ano de Reconhecimento: desde 1975

Guia do Estudante: nota 3

Conceito Enade: 3

Qualidade de vida. É esta a premissa que pauta o curso de Educação Física da UNITAU. A combinação de laboratórios e de equipamentos modernos une-se ao aprendizado de disciplinas que estimulam o espírito do atletismo, ao mesmo tempo em que a prática do esporte é ensinada como forma de socialização.

TEORIA

Os alunos realizam coleta de dados, como avaliação sanguínea e verificação de níveis de fadiga e de hidratação, para análise do condicionamento de atletas dos Jogos Regionais. Esses estudos auxiliam na identificação de melhores procedimentos para os treinadores das equipes.

PRÁTICA

A exemplo do Programa de Atividade Física e Saúde, que busca introduzir o exercício físico como hábito saudável para as pessoas, da adolescência à terceira idade, projetos multidisciplinares envolvem o aluno na comunidade local.

PERFIL

O profissional terá conhecimento sedimentado na práxis pedagógica e suas interfaces com os conhecimentos específicos da área da Educação Física, tendo a Motricidade Humana como objeto de estudo. Além disso, será capacitado para atuar de forma critica e comprometida socialmente com a preparação de crianças, de jovens e de adultos para a pratica de atividades físicas visando a educação, a promoção da saúde e a formação do cidadão dentro de uma proposta inclusiva e autônoma. O aluno estará apto para atuar no contexto educacional formal, nas escolas de ensino fundamental e médio, publicas ou privadas, aplicando os seus conhecimentos nas fases de elaboração, de execução e de avaliação de projetos na área da cultura corporal de movimento (esporte, ginástica, lutas, dança, jogos e lazer).

Link Curto