Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Enfermagem
Enfermagem
DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM E NUTRIÇÃO

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2018: manhã/60

Período/Vagas para 2018: noite/40

Ano do reconhecimento: desde 1982

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 229, de 05/07/2016

O curso de Enfermagem da UNITAU prima pela formação de um profissional humanista, desde o primeiro ano de graduação. A preparação pedagógica inclui uma rotina de mais de 1.500 horas com atividades supervisionadas em 12 laboratórios de Biociências, além de em um Hospital Universitário – referência na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. A Universidade prepara os alunos para as seguintes áreas de atuação: saúde, prevenção, promoção, manutenção e reabilitação. Confira o Projeto Pedagógico aqui.

TEORIA

Além da preocupação em humanizar o atendimento, o enfermeiro graduado pela UNITAU conclui o curso com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), cujo atendimento privilegia a qualidade e a integralidade da atenção prestada.

PRÁTICA

Em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem da Universidade de Taubaté - UNITAU, o Estágio como parte do processo pedagógico propicia o contato do aluno com o contexto real do trabalho, nele o aluno apropria-se e aplica as teorias estudadas em sala de aula vivenciando uma prática sob supervisão, que possibilita desenvolver competências e habilidades, e assim, aperfeiçoar e sedimentar conhecimentos.

Os Estágios do Curso de Enfermagem são desenvolvidos sob duas modalidades: Estágio Curricular Supervisionado e as Práticas Profissionais ao término do bloco teórico de cada disciplina profissionalizante, além dos conteúdos teóricos e práticos desenvolvidos ao longo de sua formação e Participações em Projetos de Extensão e Pesquisa.

PERFIL

O profissional formado em Enfermagem será dotado de conhecimentos básicos, teórico-práticos e habilidades específicas para:

Identificar necessidades de saúde individuais e coletivas, com base no perfil epidemiológico e no quadro sanitário do Município/ Região/ Estado/ País;

Planejar, supervisionar, avaliar, coordenar e executar a assistência de Enfermagem prestada ao indivíduo, família e comunidade;

Desenvolver atividades de gerenciamento, prestar assessoria e consultoria, em unidades de Enfermagem, bem como em serviços de saúde;

Realizar ou participar de trabalhos ou pesquisas científicas na área;

Desenvolver programas de educação em saúde e de educação continuada em serviços de saúde.

Link Curto