Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Exatas / Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Ambiental e Sanitária
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 10 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2018: manhã/20

Período/vagas para 2018*: noite/60

Ano de Reconhecimento: desde 2002

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/SP nº 396/14 de 20/10/14

FIES: *exceto matutino

Com o desenvolvimento e os avanços da sociedade moderna, os Engenheiros Ambientais e Sanitários ganham cada vez mais espaço dentro do mercado de trabalho. Na UNITAU, os alunos da área estudam desde disciplinas básicas, como Física e Química, até Topografia, Distribuição de Água, Direito e Sociologia Ambiental. O objetivo do curso é capacitar profissionais que possam atuar na área de processos que levam à degradação e que apresentem soluções técnicas importantes para os problemas encontrados. Confira aqui o Projeto Pedagógico do curso.

TEORIA

Com 76% do corpo docente do curso formado por mestres ou doutores, os alunos têm a oportunidade de participar do Grupo de Estudos de Engenharia Ambiental - Água e Solo (GEEA) e de se apresentarem em congressos nacionais e internacionais ou publicar artigos científicos em revistas especializadas.

PRÁTICA

Para se inserir no mercado de trabalho com o diferencial de já ter vivenciado a profissão, os alunos do curso realizam estágios supervisionados ao longo dos últimos dois anos. Por meio dessa experiência, tornam-se Engenheiros Ambientais e Sanitários mais qualificados e preparados para se destacarem na profissão.

PERFIL

A medida que a civilização avança, a ação humana sobre o ambiente e o impacto do ambiente sobre o homem devem ser especialmente cuidados e controlados, para preservar, tanto as pessoas e sua qualidade de vida, quanto dos recursos naturais, imprescindíveis para toda forma de vida. A necessidade de conhecer, interpretar e resolver problemas do ambiente sugere a necessidade de formação de recursos humanos com uma visão que permita o desenvolvimento sustentável com base no uso racional dos recursos naturais.

Link Curto