Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Fisioterapia
Fisioterapia
DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas: matutino/60

Período/Vagas: noite/60

Ano de Reconhecimento: desde 2002

Guia do Estudante: nota 3

Conceito Enade: 4

O curso de Fisioterapia da UNITAU tem uma estrutura curricular que dispõe de disciplinas para formar profissionais com sólidos conhecimentos técnicos e com forte comprometimento social. Com o compromisso de preparar profissionais de excelência, o Departamento já formou mais de 500 fisioterapeutas, sendo que a maioria está inserida no mercado de trabalho, na carreira acadêmica, além das aprovações nos melhores cursos de pós-graduação do país.

TEORIA

A proposta pedagógica do curso, sustentada na qualidade do processo de ensino e de aprendizagem, busca a integração e o encadeamento entre as disciplinas, bem como a integração entre a teoria e a prática. O estímulo à pesquisa clínica e científica permeia toda a graduação, com ênfase na área da avaliação físico-funcional.

PRÁTICA

Um dos diferenciais do curso é a proporção de um professor para cada quatro alunos durante as Práticas Fisioterapêuticas Supervisionadas (PFS) nas clínicas e nos hospitais. Desde o ingresso no curso, o aluno observa na prática os conhecimentos que adquire em sala de aula. Assim, quando chega ao último ano do curso, o estudante tem uma base teórica consolidada e está mais preparado para realizar as avaliações e atendimentos aos pacientes

PERFIL

O fisioterapeuta precisa ter forte sensibilidade social e solido conhecimento teórico e prático das disfunções mais recorrentes de interesse da fisioterapia. O profissional deverá apoiar-se em seguro conhecimento das ciências básicas, das possibilidades de prevenir o aparecimento de anormalidades, reconhecer a disfunção, diagnosticar, tratar e manter a saúde. Além disso, é importante ter uma participação social efetiva, integrar equipes multiprofissionais e valorizar a pesquisa e as atividades de extensão como promotoras do bem-estar do próximo. O profissional também deverá compreender a ética como imprescindível nas relações humanas e buscar constante aperfeiçoamento profissional como arma decisiva para o progresso da Fisioterapia e da sociedade.

Link Curto