Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Tecnologia / Estética e Cosmética
Estética e Cosmética
DEPARTAMENTO DE MEDICINA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 6 semestres

Grau Acadêmico: tecnólogo

Período/Vagas: noite/60

Ano de Reconhecimento: 2011

Os alunos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNITAU são preparados para atuar em algumas áreas da Cosmética, como em consultoria de imagem pessoal, em clínicas de estética e em centros de beleza. Durante seis semestres, os estudantes adquirem habilidades técnicas para a execução de tratamentos e procedimentos estéticos, visão estratégica e empreendedora para a área da beleza, além de organização para a gestão de serviços e competência para o uso correto de cosméticos e de equipamentos. O tecnólogo estará apto para executar atividades individualmente ou no contexto de equipes multidisciplinares, visando à promoção da saúde integral e do bem-estar dos clientes.

TEORIA

Para formar profissionais dinâmicos, empreendedores e habilidosos, o curso intercala disciplinas de Ciências da Saúde e de Ciências Sociais e Humanas. No 1º semestre, por exemplo, os alunos entram em contato com algumas  disciplinas, como Bioquímica, Fundamentos da Estética e Comportamento Humano. Aliado ao  aprendizado de modernos procedimentos estéticos, o curso enfatiza a formação de profissionais aptos para planejar e implantar estruturas de atendimentos, fluxos de trabalho e procedimentos de biossegurança. Além disso, o estudante estará habilitado a gerir processos, finanças e relacionamento com clientes, em diferentes contextos do segmento de Estética e Cosmética.

PRÁTICA

Os alunos terão à disposição cinco laboratórios com equipamentos modernos e necessários para a formação técnica diferenciada do profissional. São eles: o de Anatomia, o de Química, o de Imagens em Estética, o de Microbiologia e o Morfofuncional. Os laboratórios serão utilizados para aulas práticas durante todo o curso. Os estudantes também poderão frequentar a biblioteca do Departamento de Medicina, que possui um amplo acervo específico e atualizado.

PERFIL

A busca pela beleza é um anseio natural do ser humano e vem conquistando espaço no mercado nacional e internacional. O segmento avançou com a ampliação das indústrias e do acesso aos insumos e com a criação de novos aparelhos e de novas técnicas de trabalho, o que aumentou a demanda por profissionais qualificados. Com o mercado aquecido, há várias oportunidades para tecnólogos com uma formação empreendedora. A partir dos conhecimentos teóricos, conceituais e técnicos adquiridos no curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNITAU, o profissional poderá atuar como prestador de serviços em clínicas de estética, de dermatologia, de cirurgia plástica, em spas, em academias, em domicílios, em institutos de beleza e em clubes esportivos. Outros ramos de atuação são a assessoria e consultoria em estética e imagem pessoal e a promoção do conhecimento de tecnologias emergentes da área. O tecnólogo deverá acompanhar a tendência brasileira e internacional no segmento de Estética e Cosmética, além de desenvolver estratégias para atrair novas faixas de consumidores, que buscam serviços e produtos de embelezamento, de recuperação e de manutenção de saúde.

Link Curto