Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Biociências / Odontologia
Odontologia
DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 8 semestres

Grau Acadêmico: bacharelado

Período/Vagas para 2019: Integral/140

Ano de Reconhecimento: desde 1982

Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 230, de 05/07/2016

O curso de Odontologia da UNITAU enfatiza uma formação humanística e técnica. A graduação prepara os alunos para trabalharem nas mais diversas áreas da Odontologia, tanto em clínicas particulares, hospitais, ou no Setor Público. A carga de estágio, com 700 horas a mais que o estipulado pelo MEC, garante a excelência reconhecida do curso. Confira o Projeto Pedagógico do curso aqui

Desde o segundo ano da faculdade, os alunos têm contato com o público sob a supervisão de professores. Uma unidade móvel odontológica, dois laboratórios pré-clínicos (com manequins e banco de dentes), sete laboratórios, um núcleo de pesquisa e três clínicas odontológicas oferecem a infraestrutura necessária para o aluno, até o quarto ano de graduação, ter atuado em todos os tratamentos odontológicos.

PERFIL

O objetivo do Departamento de Odontologia da UNITAU é preparar cirurgiões-dentistas com formação humanística, ética e científica, com conhecimentos, habilidades e comportamentos que permitam decidir e atuar com segurança e propriedade na promoção da saúde e na prevenção. Pretende-se formar um profissional capaz de interagir com a sociedade e que tenha capacidade de liderança e sensibilidade social. Oferecemos recursos para que o aluno tenha uma vasta vivência clínica, com técnicas sofisticadas de cura, sustentadas por uma sólida base em ciências básicas, que possa exercer a profissão em consultórios privados, mas que se adapte a equipes multidisciplinares e serviços socializados. Além disso, o profissional terá o conhecimento necessário para atender a população, com tratamento clínico e cirúrgico em diversas especialidades, orientar e realizar campanhas preventivas nos diversos setores da Odontologia com a comunidade, consciente da sua responsabilidade para a melhoria da qualidade de vida. Desse modo, os cirurgiões-dentistas devem ser portadores de habilidades de atuação nas áreas de prevenção, restauração, reabilitação bucal, cirurgia buco-maxilofacial, endodontia, periodontia, ortodontia preventiva, entre outras.

Link Curto