Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: Graduação / Humanas / Pedagogia
Pedagogia
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA

+ INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 6 semestres

Grau Acadêmico: licenciatura

Período/Vagas para 2019: noite/80

Ano de Reconhecimento: desde 2005

Renovação de Reconhecimento : Portaria CEE/GP nº 38/16 de 18/02/2016 e Portaria CEE GP n° 216/17 de 09/5/17

O curso de Pedagogia da Universidade de Taubaté, referência na região, forma profissionais da educação preparados para atuar nos mais diversos campos da Educação Básica. Nossos alunos egressos têm alto índice de aprovação em concursos públicos e ocupam posições de destaque na área da Educação. O corpo docente, com maioria de mestres e doutores, possui experiência na rede pública e privada de ensino. O curso oferece um grande número de bolsas de estudo nos campos de ensino, pesquisa e extensão, favorecendo a inserção profissional do aluno desde o início do curso.

TEORIA

Além da Biblioteca e do Laboratório de Informática, o curso conta com espaços específicos, como Brinquedoteca e Laboratórios de aprendizagem e ensino, equipados com jogos e materiais diversificados, a fim de que os alunos participem de atividades para articular as dimensões teórica e prática das diferentes disciplinas.

PRÁTICA

No início do curso, os alunos já podem realizar estágios remunerados em escolas e empresas. No terceiro semestre do curso, os estudantes iniciam o estágio supervisionado em escolas públicas ou privadas da região. O Pedagogo tem múltiplas possibilidades de atuação profissional: pode trabalhar como professor na Educação Infantil ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em escolas públicas ou privadas. Além disso, o profissional pode exercer funções de gestão em escolas ou sistemas de ensino, atuando como diretor, coordenador ou supervisor e desenvolver processos educativos em ONGs, empresas e hospitais.

PERFIL

O curso pretende formar profissionais com uma visão global do processo educativo, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Pedagogo deverá ser capaz de desenvolver os conhecimentos necessários ao desempenho docente, relativos ao planejamento e à organização do trabalho pedagógico; aos aspectos relacionais e interpessoais da docência; ao domínio dos conteúdos escolares e à transposição didática desses conteúdos. O profissional formado pela UNITAU também estará apto a desenvolver processos educativos em espaços escolares e não escolares, atuando no planejamento, coordenação e acompanhamento de ações, além de desenvolver pesquisas e produzir conhecimentos no campo da educação. Outra área de atuação é a participação na gestão de instituições e sistemas de ensino, planejando, desenvolvendo e avaliando projetos e programas educacionais.

Link Curto