Bolsas, FIES, esportes e projetos para a comunidade recebem inscrições

14/02/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 15h36

Programas de bolsas de estudos, o FIES, o Projeto Rondon e a prática desportiva da Universidade de Taubaté (UNITAU) estão com inscrições abertas.

Um dos programas que oferecem bolsas de estudo é o Escola da Família, no qual cerca de 160 estudantes de 16 cursos poderão ser beneficiados com bolsas de 100%. A lista completa dos cursos que oferecem vagas está disponível aqui.

Estudantes de graduação podem concorrer também a bolsas nas modalidades Estágio Interno (para atuar na UNITAU), Atleta (para esportistas profissionais), Fidelidade (para egressos do Colégio UNITAU) e Familiar (para quem têm membros da família que também estudam na UNITAU). Inscreva-se aqui – no caso das três últimas bolsas, o prazo é até dia 17/02.

No PID (Programa de Iniciação à Docência), os alunos atuam como monitores em sala de aula. As inscrições podem ser realizadas até 14 de fevereiro, no Setor de Protocolo da Coordenadoria de Controle Acadêmico, localizado na Pró-reitoria de Graduação (PRG), na Av. Nove de Julho, 245, Centro, das 9h às 18h. Veja aqui mais informações.

O Pibex concede bolsas de estudos para alunos que queiram integrar os projetos de extensão desenvolvidos pela UNITAU em prol da comunidade, em áreas como, por exemplo, saúde, educação e cultura. Veja aqui como se inscrever.

A UNITAU também está com inscrições abertas, até o dia 17/02, para o Projeto Rondon, iniciativa do Ministério da Defesa que leva universitários do país para diferentes cidades, nas quais eles devem desenvolver projetos que melhorem a qualidade de vida das comunidades. Confira neste link como se inscrever.

Já os alunos (de qualquer graduação) interessados em realizar atividades físicas podem cadastrar-se até o dia 28 de fevereiro para a disciplina facultativa de prática desportiva. São oferecidas três modalidades esportivas (o estudante pode escolher uma ou realizar até as três): Musculação, Natação e Esportes Coletivos. As aulas acontecem no campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500. Mais informações, entre elas os horários de aula e o modelo de ficha de inscrição, podem ser consultados aqui.

O FIES, que agora também pode ser realizado sem fiador (saiba como), recebe inscrições dos interessados na Pró-reitoria Estudantil (PRE), localizada na Avenida Nove de Julho, 183, Centro. Saiba mais aqui.